sábado, 14 de abril de 2012

Um pouquinho de nós!

Já que vou começar a escrever aqui os preparativos para o nosso casório, nada mais justo do que vocês conhecerem um pouco da nossa história.
Como eu já disse antes, sou natural de Porto Alegre. Me mudei para Brasília em 1999 com a família. Fiz 2º grau e faculdade em BSB e voltei para Porto Alegre em janeiro de 2010.
O Marcelo é ituano (Itu – aquela cidade que tem fama de tudo ser grande, em SP). Morou a vida inteira lá até que em abril de 2010 foi transferido para Brasília.
Como vocês podem ver, as datas não estão batendo... acho que a gente tinha tudo para não se encontrar.
Sempre gostei muito de Brasília e sentia muita falta dos meus amigos. Em maio de 2010 consegui  uma passagem barata e fui pra passear por uns dias e rever o pessoal. Adoro um forrozinho... então chamei os meus amigos para irmos balançar os esqueletos. Eis que quem eu conheço... o Marcelo. Ele estava dividindo apartamento com alguns dos meus amigos e eles o chamaram pro forró também.


(essa foto é do dia que nos conhecemos)

Foi ótimo conhecê-lo. Ficamos amigos. Nos adicionamos no Orkut, MSN, Facebook. Mas eu voltei para Porto Alegre. Conversávamos todos os dias. Sempre tivemos uma abertura ótima para contar tudo: as angustias, as alegrias, as coisas do dia-a-dia... Perecíamos um casal de namorados já... mas não éramos!
Só voltei para Brasília em setembro, no meu aniversário. Ficamos bastante tempo juntos e aquela cumplicidade eletrônica se confirmou pessoalmente também. Mesmo assim, não rolou NADA! Hehe.

(foto do meu aniversário em BSB: somente amigos!)

Na semana seguinte ele tirou férias e foi para Porto Alegre. Aí não teve jeito... começamos a namorar! Finalmente!
Nós dois participamos desde pequenos de um movimento da igreja católica que chama Movimento dos Focolares. Chiara Luce Badano era uma jovem que participava do Movimento e faleceu em 1989. Ela foi beatificada em Setembro em Roma e nós fomos juntos para esse momento tão especial.
Olha que coisa mais linda como Deus planejou tudo! Nós começamos a namorar no lugar que eu mais gosto, Gramado. E a nossa primeira semana de namoro foi na Itália! Chiques, hein... hehehe.

(nós na beatificação, com os fones de tradução)


Voltando de Roma vem a realidade... 2000 KM de distância! Mas a gente deu nosso jeitinho... pelo menos uma vez por mês conseguíamos nos encontrar e matar um pouquinho a saudade. Mas não víamos a hora de poder morar mais pertinho.


Para o Marcelo ficava difícil ir morar em POA por causa do trabalho. Como eu sempre amei Brasília, para mim era mais fácil. Sou advogada e isso facilita um pouco em se tratando de Brasília, que o mercado é grande. Consegui então um emprego em um escritório e me mudei de “mala e cuia” novamente para Brasília em fevereiro desse ano.
Agora a distância entre a gente é de 200m do meu prédio para o prédio que o Marcelo mora! Maravilha, né? Estamos construindo juntos a nossa relação!
No próximo post conto um pouquinho como foi nosso noivado e o primeiro encontro das duas famílias! 

10 comentários:

  1. Oi Racheeel!!! Que linda a história de vcs, já tô curiosa para saber do restante kkkkk. Adoro ler essa parte dos blogs, saber como tudo aconteceu. Mais uma vez, seja muito bem-vinda, e pode contar conosco, o grupo é muito bom, vc vai ver. Bjoooo Marília

    ResponderExcluir
  2. Hm... essa parte de quando começou o namoro eu não sabia! Achei que tinha começado na Itália e não antes em Gramado! hehehe tá lindo o blog racky
    bjs Julia

    ResponderExcluir
  3. Oi Rachel! Pode contar comigo no q precisar! Linda história! :) Bjão

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog.... esse casal tem histórias q eu sei, hehehe!!
    Mas vem cá: não foi no dia q chamei vcs dois pro cine q vcs se conheceram (antes do forró)??? ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cinema foi na terça feira dps do forró!

      Excluir
    2. Ah tá! O cinema foi no dia q saíram dps com suas amigas, é? To entregando a história, hahaha...

      Excluir
  5. Adorei conhecer a história de amor desse casal. Toda sorte do mundo pra vocês prima.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu Blog!

    Manda ver aí no próximo capítulo, porque eu tô mega curiosa... hehehe!
    (Faltou dizer como ele pediu em namoro...rs!)

    Bjx

    Cecys Braga

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, Parabéns!!!
    Você vai escrever no blog toda a história e os preparativos do casamento?
    Vai ser lindo!
    Um beijo!
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Oi Rachel, que legal que vc criou um blog. Você vai ver o tanto que é bom poder compartilhar esse momento tão especial. Curta muito, apesar da dificuldade e dos preços dos contratos esse é um momento mágico! Conte comigo no que precisar. Beijoosss.

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Preciso de incentivo, hein...